Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Francisco Cândido Xavier - (CHICO XAVIER)

Chico Xavier foi um dos maiores fenômenos mediúnicos que existiu...

Por Alberto Sugamele - editor do Hora Holística e Guia do Buscador em 31/05/2023 às 11:42:22

Foto de ilustração


2 de abril de 1910 - 30 de junho de 2002


O espírita mais conhecido do Brasil, o médium Chico Xavier faleceu por volta das 19h30 do dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, o mesmo dia em que o Brasil conquistava o penta campeonato de futebol.

As entidades espirituais não poderiam ter escolhido uma melhor data para levarem nosso "Chico", em meio de uma festa nacional, o "acaso" não permitiu que a tristeza abatesse seu povo.

Suas mensagens, ficam para sempre em uma imensa coleção de livros, uma obra de 412 títulos, transmitindo seus ensinamentos espíritas.

Chico Xavier foi um dos maiores fenômenos mediúnicos que existiu, nasceu na cidade de Pedro Leopoldo (MG) em 2 de abril de 1910 e teve uma infância miserável cheia de dificuldades. Sua mãe faleceu quando ele tinha apenas cinco anos e seu pai o deixou com sua madrinha, mulher cruel e geniosa, às vezes o pequeno Chico levava até três surras por dia.

Mas sua verdadeira mãe aparecia em suas preces dando-lhe forças, amenizando seu sofrimento. Contava ele que a primeira vez que a viu, sua aparição era tão forte que achou que seria levado por ela.

Seus livros psicografados deram origem em uma redação na escola que frequentava, comentando com a professora que um homem estava ditando-lhe a redação. A bondosa professora sugeriu-lhe escrever o que o homem ditava, e sua redação teve menção honrosa.

Mas Chico teve vários tipos de perseguições de padres, familiares, vizinhos... sempre acusando-lhe de "coisas do diabo". Mesmo assim cresceu sem desistir, estudando os livros de Allan Kardec e o espiritismo. Assim depurou sua mediunidade.

Seu primeiro livro foi escrito em 1932, "Parnaso do Além-Túmulo", com 56 poemas de 14 diferentes autores mortos, e seu último livro "Escada de Luz" foi publicado em 1999.

Seu livro de maior tiragem é "Nosso Lar" com 1.277.000 exemplares traduzido para várias línguas, produzido pela primeira vez em 1944.


Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90